sábado, 14 de março de 2009

DIA 09 - BARILOCHE - LAS PLUMAS.....

Sei que o pessoal deve ta se perguntando.

O QUE HOUVE???????


Vamos aos fatos.


Acordei cedo, tomei o tal do DESAYUNO e fui ver a moto. Chequei lá, o Sr. CATIO tinha feito uma revisão na moto, trocado o retentor do garfo que tava vazando e trocado as borrachas da suspensão traseira que tinham ido pro espaço. Moto arrumada, me mandei pro hotel arrumar as coisas, porém no caminho senti a moto meia tola e muito barulhenta na traseira. Coloquei as coisas e voltei para a oficina e constatamos que a roda traseira estava solta, não tinha sido apertado o eixo e quase fico sem a roda traseira. Isso já me deixou meio cabreiro... Peguei a ruta 40 e me mandei em frente, queria chegar em Comodoro Rivadavia. No inicio a Ruta 40 e muito bonita, ao lado de um grande lago, onde tirei muitas fotos, mas ao pegar a parte do vale começou um vento muito forte, vindo da lateral. Quando olhei para o garfo, lá tava o tal retentor vazando mais do que o anterior, fiquei puto chamei o CATIO de tudo, menos de honesto. Por pouco não enche o disco do freio de óleo. Tive que parar e limpar tudo..
Apos quase uma hora pilotando desta maneira, forçando muito, o pulso começou a reclamar, o mesmo pulso que eu havia machucado quando do acidente caseiro que tive em Janeiro, que me fez atrasar a viagem...
Mesmo assim resolvi continuar a viagem. Passando por Tecka, abasteci e continuei a viagem, porém o vento aumentou mais ainda, fazendo forçar mais ainda o pulso. Derrepente o vento acabou, parecia que tinham desligado o ventilador. Lá tava eu andando a mais de 100 por hora, sem vento, uma maravilha.

MARAVILHA QUE NADA...

O vento tava é me empurrando para uma armadilha. Tava lá eu sossegado, pilotando a mais de 100 quando o vento inverteu a sua rota e me mandou para fora da RUTA a MAIS DE 100 por hora. Sai catando pedra e depois transformando a moto numa roçadeira.. Não sei como não cai, a moto acabou atolada no meio do areião solto. Meu pulso foi po espaço de vez. Não conseguia nem puxar a moto para a ruta. Quem me ajudou foram os caras da caminhonete que vinha logo atras e tomou um baita susto...

Naquele momento resolvi interromper a viagem e retornar para casa. Não tinha mais condições de enfrentar a estrada, quanto mais de enfrentar os ventos que estavam por vir...

Retornei para Tecka e pequei a RUTA em direção a Trelew pela RUTA 62. Foi um desespero. Não tem nada na RUTA 62 a não ser um forte vento que não para nunca. Parei na cidade da PASO DE INDIO, não tem nada nessa cidade, fui até a cidade de LOS ALTARES, tinha um hotel (HOTEL, é ruim hein, não dava nem para tomar banho) ao preço de 130 pesos, resolvi continuar a minha maratona até a cidade de LAS PLUMAS onde encontrei um motel e resolvi passar a noite. Foi nesse motel que resolvi colocar a moto para dentro do quarto, porque ficava tudo aberto. A moto inclinou e não consegui segurar devido a meu pulso e fomos nós dois para o chão. Pior e que não tinha ninguém para ajudar a levantar a moto e tive que me virar sozinho....
Cai na cama pois já era tarde....

Nenhum comentário: