quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DIA 05 - CHOS MALAL.

Sai de SAN RAFAEL já eram 9:30 porque fui fazer cambio de moeda e me mandei estrada afora.
Posso dividir a estrada e a viagem de hoje em tres partes.
A primeira e a terceira parte coisa de filme HOLLYWOODIANO. A estrada coisa mais linda, perfeita em todos os sentidos, com lindas vistas. Aí entrei na RUTA 40 e no início dela muito linda. Queria tirar a foto do KM 3000 mas tinham roubado a placa. Até rio passando por cima da rodovia tem, agua muito gelada..
Agora a seguda parte, meu amigo, parecia filme de TERROR, daqueles feito a facao e com orçamento reduzido. No mapa dizia que era tudo asfaltado, que era, porque a realidade era bem outra. Foram 110 quilometros de RIPIO do brabo. Mas brabo mesmo.
Deixa eu descrever: Nao existia estrada pra inicio de conversa. Areia solta, pedras do tamanho de um ovo de avestruz e 100 quilometros de costeletas, todas exatamente iguais, 20 cm de largura por 10 cm de profundidade.
Moral da história, fiquei 4 horas sacolejando feito manteiga em cima da moto. Chegou a afrouxar uns 50 ossos...
FAÇA O TESTE:. Sacoleje a cabeça por 5 segundo, sendo tres vezes por segundo. FEZ... conseguiu,



nao,



tenta de novo,



mais rápido.



Conseguiu -
ÓTIMO -

Agora fica fazendo assim por 4 horas.........



Tá bom, nao precisa tanto, tres hora e meia já tá bom.....


Rapaz me dava um desânimo, pior e que eu andava em 1 marcha a 10 por hora, e por incrivel que pareça, conseguia ultrapassar os caminhoes que tavam indo na mesma direçao, pra ver como tava a RUTA 40....

E eles ainda tem a coragem de dizer que sao 40 quilometros e que estao arrumando a estrada. NAO VI NENHUMA MÁQUINA....
No meio dessa poeira toda, ultrapassando um caminhao, dou de CARA com um Holandês de BICICLETA. Roxo de tanto pedalar em primeira marcha.. Tava vindo do USHUAIA e iria Até o final da PANAM 5, ou seja ALASCA. Vai ter força de vontade assim la na caixa prego...
Continuei a minha saga, parei pra respirar um pouco, aí me aparece o LUIZ, um argentino gente boa, que mora, adivinhem, USHUAIA.... Tava numa BMW 650 ano 1984 trail. Ele com moto trail conseguia andar a uns 30 ou 40 por hora. Ele levou para fazer o trajeto perto de 2 horas, imagina eu com uma STREET.. Mas perá aí que depois pego ele....
Depois de ficar 4 horas comendo poeira, parei ao lado de um rio e fui tomar banho de roupa e tudo... HAAAA COISA BOA...
Em barrancas, encontrei o meu amigo, parado em um posto me aguardando. Tinha estourado o amortecedor traseiro da moto dele e tava batendo. A FAZER estourou o retentor direito e vou trocar amanha, mas nada que incomode.
Ja passava das 18:00 horas e ainda 160 quilometyros até CHOS MALAL, aí foi a vez do meu terreno, ou seja, de asfalto. O LUIZ começou a andar na frente, acelerando tudo e eu andado na faixa dos 8000 giros, quando apertei me mandei embora, entrava nas curvas bem redondinho e o coitado quase se matando, querendo acompanhar mas nao deu, quando vi eu tava longe, ai tive que espera-lo.
Chegamos em CHOS MALAL tarde, ficamos procurando hotel, mas demorou para arranjar, fomos comer e quando sai atras de INTERNET nao achei nada aberto.....
Pra terminar o dia, a famosa VITAMINA DE CEVADA - DE LITRO É CLAROOO....
Pra turma que acompanha, quero ver se da tempo de responder algumas perguntas.
Pra turma lá de casa.
UM BEIJO PRA ESPOSA
PRAS FILHAS E PRO FILHOTAO....
Amo voces....

Nenhum comentário: